quinta-feira, 27 de março de 2014

As cólicas

Esta minha filha mais nova teve cólicas horrorosas (ou pelo menos pensamos que sim) e uma amiga que está à espera de baby perguntou-me o que fiz...
Pois é cara amiga os bebés não são todos iguais e a pediatra há-de dar uma ajuda...espera-se!

Eu cá tentei de tudo e acho que ajudou, em certas situações.

O colimil que usávamos quando ela estava aflita foi passado a dar todos os dias (ordem da pediatra) e passámos a usar (mais tarde) o biogaia (5 gotas por dia, durante 15 dias).

teve direito a muitas massagem na barriga, com óleo de amêndoas doces e ainda a um saquinho (pequenino) de sementes de alfazema quentes.

Depois eu tomava (e ainda tomo) chá de funcho e de rooibos.

Espero ter ajudado.

4 comentários:

  1. e aquelas gotas cor-de-rosa, OM ou como se chama? uns pingos na língua. era o que a minha irmã tomava e ainda vejo alguns bebés com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh...isso nunca usei...diz-se que tem mto açucar... n sei ao certo. no entanto se a pediatra calha a falar nisso era isso mm...

      Eliminar
  2. Ora aí suplício porque não passei!
    Passei outros! Mas as cólicas jamais moraram cá em casa.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai q bom pq aquilo é dose, para os bebés e p nós q nos sentimos inúteis.

      Eliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!