terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bisavô

O bisavô delas, o meu avô.
Homem de outros tempos.
Homem que sempre disse que no poupar é que está o ganho.
Homem que se admira com "os miúdos de hoje em dia".
Homem do século passado.
Homem que dizia que o Salazar não era bom mas nalgumas coisas tinha razão.
Homem do tempo da bucha (refeição a meio da manhã) e da labuta de sol a sol.
Homem que lavrava os terrenos com alfaias puxadas por bois.
Homem que todos os anos a 16 de abril diz "este ano é o último, para o ano já cá não estou".

Mas eu "sei" que estará...pelo menos no nosso coração estará sempre.

2 comentários:

  1. Visto assim de repente ainda está muito bem o teu avô. Eu tenho muitas saudades dos meus.
    Desejo muitas felicidades mesmo.
    Beijinho

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 80 e muitos. De cara não parece mal mas carece de apoio para tudo. É um sortudo, a minha avó é muito querida.

      Eliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!