sábado, 1 de março de 2014

Aventura #1{Loucura de dia}


Dias de natação ou ballet são sempre uma aventura.
Vou contar-vos uma que me aconteceu há umas semanas atrás, justamente na primeira saída da baby para acompanhar a irmã nestas andanças desportivas. Saí de casa com todas as malas e malinhas...meti o ovo no carro e saí da garagem... Começou a chover.... Chegámos ao estacionamento e eu meti a protecção de plástico no ovo...ME-DO... Tinha usado isto com a M. muito poucas vezes e aquilo é qualquer coisa difícil de colocar, no entanto não há chuva que entre, isso é verdade!
Depois lá fomos nós, que se faz tarde. A M. começa o ballet e a S. nada de acordar, ainda que estivesse na hora de mamar. Após 20 min. Decidi acordá-la com receio que acordásse quando a irmã acabasse o ballet. Grande birra para mamar...esquece lá isso... Meto-a no ovo novamente. E xaran ... Começa a chorar. afinal queres mamar? Novamente mama para fora e nada. Deixa cá ver a fralda...  Pego nas malas e malinhas e aqui vou eu... Fraldário Ali não havia... Mandaram-me para uma sala de ginástica com o chão repleto de colchões fofinhos... Bacano... Não sou exigente e dores nas costas já estou habituada. Estava um gelo, mas sem stress, porque o stress vem a seguir... a Salomé tinha feito um presente (adoro esta expressão) do tamanho dela...ou seja passou a fralda e estava onde? Na roupinha... lindo! Nisto ouço as "bailarinas" a sair do ensaio e aí entro em pânico (quer dizer mais ou menos) porque a minha não me ia ver. Solução: gritar alto Margarida a mãe está aqui. Escusado será dizer que veio ela e mais umas quantas... lá tirei a fralda e tentei limpar a maior (se é assim que se diz) da roupa. Eu tinha roupa suplente mas dada a hora e as condições de climatização (zero) achei melhor dar uma de badalhoca (mas desenrascada) e colocar umas compressas entre a roupa e a pele e seguir caminho...

Aqui é que as coisas ainda se complicaram mais pois a moça mandou-se a mim e desatou num pranto... pois claro não tinha mamado e tinha fome! Um filme... Mas tudo está bem quando acaba bem... nada que uns abanicos no ovo não resolvam até chegarmos ao carro e depois no carro foi ligeiramente mais fácil com o andamento... mas quando chegámos a casa... aí foi vê-la mamar com vontade (muita) e claro adorou a banhoca quentinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!