quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia de loucos...ou não...depende do prisma

Hoje (ontem, melhor dizendo) o dia foi de loucos, ou não...depende da maneira como o encaramos...

A Sal tem de ser acordada e por isso mexe, remexe, mas mamar com vigor não...atraso-me e temos que sair a correr;

Chegamos ao Hospital 5 min antes da hora da consulta de oftalmologia (afinal chegámos a horas). Meia hora à espera e de consulta nada...a médica tinha sido chamada para uma urgência e tínhamos 5 pessoas à nosso frente; e avisar não?

Fomos para a consulta de pediatria, que com esta confusão chegámos com uns minutos de atraso; Fico a saber q tenho de besuntar mais a baby, com MAIS creme;

Dá-me uma travadinha e choro em frente à médica ( que raio de mãe sou eu?);

Aí vamos nós,novamente para oftalmologia, mas continuámos à espera,...; A baby decide mamar uns minutinhos antes de ser chamada para a consulta... Vejo passar à frente três pessoas (lindo);

De repente penso: então mas se a baby está a mamar vai adormecer...como lhe vai a Dra. ver o olho?...Duh..

Tiro a mama e ela desata ao berros...

Somos atendidas e cai-me tudo (tb já não falta muito) ao ouvir o pré-diagnóstico (ainda não se confirma a 100%); Contenho-me e não choro...res-pi-ra, res-pi-ra, res-pi-ra....A gaiata terá de ser consultada mais tarde, tipo daqui a 3 meses;

A Dra.aproveitou e disse-me que a miúda também tinha uma conjuntivite,...caiu-me o que não tinha caído à bocado. Então mas que raio de mãe que não vê o que a filha tem uma conjuntivite? Juro q ninguem iria dar c ela, nada leva a crer a inflamação...;

Saio da consulta e afogo-me num café mas como não tenho tempo para procurar o botão "sem açúcar" vai normal e penso que só é preciso não o mexer. Pois... Mas distraída com a conversa mexo e quase cuspia o café de tão doce que estava;

Vamos embora...carro na reserva e tenho de pôr combustįvel. O Sr. Diz várias para ir para a caixa que já lá ia ter comigo. Não percebi que seria ele que faria a conta e Volto à bomba p dizer que n há ninguém na caixa. O sr. não revitalize os olhos e repete a Frase anterior. Percebi desta.

O sr. oferece o parque da bomba para eu não pagar estacionamento enquanto a baby foi com o pai ao seu emprego. De ter tido pena de mim...

No caminho para casa, sem óculos ( não os encontro e as lentes com a história da gravidez ainda não aderem muito bem) engano-me no caminho e vou parar às traseiras do aeroporto...

A caminho de casa decido que é hoje que vou tratar do cartão decidadão da baby (necessário para osubsistema de saúde). Procuro o carro todo, transpiro até às orelhas e apercebo-me que o registo de nascimento tinha sido tirado do carro...lindo.

Vou para casa..hora de mamar...

Vou fazer o c.c. e a baby fica com uma cara de assustada-tirem-me-daqui-por-favor. Melhor que eu que pareço uma presidiária.



.....o resto do dia passou sem grandes precalços o que me levou a refletir e a pensar no que acontecer sob outro olhar...ora reparem:


A Sal. tem de ser acordada...então está a dormir muito bem;

As consultas estão atrasadas... pelo menos os médicos não faltaram;

Tenho que por mais creme..ótimo, pelo menos não é medicamento;

Choro... não sou insensível;

A Sal. vai mamar...é sinal que está a crescer;

Está a dormir...está bem;

Chora...tem bons pulmões;

É um pré-diagnóstico... ainda não se confirma;

Conjuntivite...antes isso;

Café açucarado...pior seria não haver café;

O carro não tem conbustível...fui muitas vezes passear com as filhotas;

Dão-me estacionamento ...boa não gasto;

Engano-me no caminho...mas depois encontro;

Transpiro e não encontro os papéis... estou a queimar calorias;

Vai mamar...está a crescer;

Fica com cara assustada no c.c.... mas pelo menos só demorei 20 min.



Afinal não oi um dia de loucos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!