quinta-feira, 18 de julho de 2013

Antes vivia cá em casa uma violeta com 6 anos e meio

6 anos e meio esteve aqui em casa....
Mas agora já não vive, morreu, deixou a casa que a viu crescer, viver e ao fim de 6 anos e meio a viu morrer. 
A minha mãe deu-me a violeta quando eu saí da casa dela e passei a ter  a MINHA CASA, quer dizer a nossa casa (minha e do T.). 
Era uma violeta muito pequenina, depois foi crescendo e presenteava-nos com as suas lindas flores violetas. Era a única planta que todos os anos dava flor. Este ano já não deu flor e aquilo que outrora teve  mais de um palmo de diâmetro estava agora reduzida a 3 folhinhas pequenas e murchas. Disseram-me que o seu tempo de vida era mais ou menos 6 anos... 

Acreditam que fiquei triste?

Era assim a nossa violeta, linda não era?

Já morreram outras flores cá em casa, mas esta era diferente, veio para cá quando eu também vim (creio que no mesmo dia), viu-nos mobilar a casa, viu a entrada do sofá, da tv, assistiu à minha gravidez, assistiu à entrada da pequena Margarida com ainda nem 48 hora de vida, ouviu-a chorar, viu gatinhar, palrar, dizer as primeiras palavras, andar, correr, rabiscar, pintar, escrever, contar, cantar,... e agora foi embora a violeta ...
Chamem-me parva, quero lá saber! Parvos são aqueles que não sabem admirar as plantas!
Sabem que mais? O vaso de fibra de côco foi adquirido antes de virmos para cá morar, com muito carinho como se de uma obra de arte se tratasse... o certo é que na altura quando o vi achei-lhe muita graça...

Agora o vaso já tem um inquilino... como se de uma coincidência se tratasse enquanto eu andava meia supresticiosa de tirar de lá a violeta ofereceram-me plantinhas minúsculas num vaso e eu coloquei algumas no antigo vaso na antiga casinha da violeta. Estão bonitas as plantinhas e quando souber mais acerca delas aviso.

Novas habitantes da casinha da violeta.

2 comentários:

  1. Ui! Então a minha também deve estar a atingir o seu prazo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... não sei não! Mas pelo sim pelo não "aproveita-a" bem.

      Eliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!