terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bye bye mama

Vamos dizer adeus à mama por 48h pois fiz uma TAC com contraste. Esse líquido que me injetaram tem iodo por essa razão o baby vai ter de beber leite artificial e eu "sacar" do meu com uma bomba.

Como foi uma urgência nao tirei leite e fui obrigada a escolher assim em menos de nada se queria fazer a TAC e não amamentar durante 48h ou ir p casa fazer stock de leite e voltar p fazer o exame outro dia. Respondi em menos de nada:
"- Quero fazer a TAC agora!"

Depois pedi para me levantar da mesa ou lá o que aquilo era e fui ao vestiário ligar ao pai. É claro que ninguém anda com biberão, água quente e leite em pó na mala das fraldas só porque "ah e tal nunca se sabe... um dia destes posso ter que fazer uma TAC com administração de contraste".

Disse-lhe qualquer coisa telegráfica deste género "não vou poder dar o meu leite durante 48h, sobe ao piso 4, explica a situação na maternidade e pede leite artificial, não vão recusar". Pip pip pip pip

Saí do vestiário e deitei-me para fazer a TAC. Correram-me as lágrimas... Mas não era pela impossibilidade de amamentar era pela possibilidade de estar gravemente doente.

Pasmem-se... Dei de mamar 15 meses às outras e não sou fundamentalista. Só vai haver mama enquanto for bom para mim e para o baby. Se eu morresse ele não mamava mais por isso 48h não lhe fará mal. Fazer a TAC outro dia poderia ser um risco para mim (disso falo outro dia, ou então não) por isso bebé fofo (de 6 semanas) tens de te habituar à tetina que a mama agora só entra no "funil" da maquineta de tirar leite.

PAZ

2 comentários:

  1. Desejo profundamente que esteja tudo bem consigo e que tudo não tenha passado de um susto. Realmente o deixar de dar de mamar é o problema menor. Eu da minha filha mais velha dei de mamar até aos 3 anos e do mais novo aos 6 meses fiquei sem leite depois de um internamento de urgência com ele. Se fiquei triste? Claro que sim, mas se assim aconteceu quem sou eu para contrariar a lei da vida. Beijinhos para todos e desejo mesmo que esteja tudo bem consigo.

    ResponderEliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!