segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Preparativos para a tua chegada I

Deparo-me, nesta gravidez, com mais obstáculos que na anterior ...talvez por isso ande "meia preguiçosa" na preparação do que preciso para a chegada da minha baby.

Sábado foi dia de mais um susto mas os CTG's, a Eco e a observação da querida Dr. na Urgência contrariaram os nossos medos. Ontem mais uns quantos pequenos sustos e parece que isto voltou... Ainda bem por um lado e receio por outro, pois nunca se sabe quando acabam ou evoluem. Há duas semana a baby decidiu virar-se e não pensei que foi posicionar-se corretamente, porque isso ela já estava. A gaiata é mexida e decidiu colocar-se na transversal ...deve gostar de estar deitadinha e não de fazer o pino ;)
Deixemos a baby fazer o seu papel, se assim o entender ... Resta-me esperar que tudo aconteça da melhor forma.

E a propósito dos preparativos...
A primeira roupa que comprei foi em agosto e porque a M. pediu muito (para mim ainda era demasiado cedo) e as segundas em  outubro. Devo confessar algum receio e muita ansiedade na chegada deste new baby, mas esforço-me por ser positiva e encarar o dia a dia com pensamentos agradáveis.

A M. anda, como sempre esteve, empolgadíssima e adora ajudar nas arrumações...

Assim... ganhei coragem e já foram lavadas, passadas e arrumadas as roupinhas do primeiro mês. A grande maioria são da irmã, outras emprestadas pelas amigas T. e S., que os tempos são de crise e elas são umas queridas;) Aproveitei das filhas das amiga a roupa quentinha... sou poupada e penso que as despesas serão mais na primavera quando a baby estiver com a estação trocada com a da irmã, ou no outono  quando tiver de ir para o berçário ...é que o tamanho das roupas da irmã para esta idade vão ser de primavera... Ou as de inverno serão de verão... Ou talvez não... Talvez cresçam de maneiras diferentes.... "qui ça"?

Assim saiu tudo da caixa, que estava na arrecadação, e tirei as mais quentes que foram separadas por tamanhos (0, 1 mês e e 2 meses) lavadas e passadas. Separei em gavetas/tamanhos das roupas e arranjei uma gaveta para fraldas e babetes e ainda outra para mantas e atoalhados. Até lá devo mudar mais umas quantas vezes e entretanto tenho de pensar na mala para a maternidade ...



Em outubro quando comprei algumas pecinhas.

Separação da roupa.

Arrumação da gaveta.