sexta-feira, 5 de junho de 2015

Um dia destralho #1

Um dia.....
Passo-me da marmita, dá-me uma coisinha boa e destralho completamente o meu escritório. Leram bem ...."completamente" porque ele já foi destralhado na Páscoa de 2013 e no Verão de 2014. Mesmo assim ainda há "coisas" (isso mesmo coisas) que nunca sei onde arrumar e não me lembro que existem...se não sei que existem é porque não me fazem falta, certo?

Até "estou a palrar bem"...o problema é que eu sou daquelas que pensa que "pode vir a fazer falta"... Não quero ser assim mas não consigo deixar de o ser completamente.

Só para terem noção: quando vivia na casa dos meus pais (que é bem maior que a minha) acumulava tudo e mais alguma coisa porque "poderia fazer falta" para alguma atividade da escola. Quando saí de lá e vim morar para a minha casa não tardaram umas semanas para a minha mãe me  ligar a perguntar para que serviam diversos sacos do lixo cheio de rolinhos de papel higiénico e copos de vidro de iogurtes vazios...
- Hum...pois...podem vir a fazer falta... -respondi eu.

Ela deitou quase tudo fora com exceção dos vidros com tampa.

Cá em casa comecei a acumular tralha no sótão, depois deixei-me desse tipo de tralha... mas agora tenho outra que me irrita porque essa não consigo mesmo deitar ao lixo...

Um dia de cada vez....
Talvez, quem sabe, um dia tenho um escritório sempre arrumadinho...daqueles que até têm molduras na secretária de trabalho  em vez de livros de exercícios amontoados, latas de canetas com mil cores, colas, pincéis...

Um dia começo a destralhar... um dia! Talvez seja no mesmo dia em que comece a correr!
Anda por aí o movimento vamos correr (que acho muito bem não fosse eu uma pessoa que não sabe correr), também podia haver o movimento vamos destralhar.

2 comentários:

  1. Destralhamos hoje passado uma semana já temos tralha acumulada , é assim a mente de quem tudo quer guardar mas temos de aprender a desfazer-nos do que não nos faz falta :)

    ResponderEliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!