domingo, 27 de abril de 2014

O melhor da manhã

Se há coisa que adoro são as manhãs (cedo) solarengas. Lembro-me de quando ficava na casa da minha avó e quando acordava já ela tinha dado comida aos animais (coelhos, patos, galinhas, porcos, ...) e feito torradas (no fogão com um apetrecho estranho). Cheirava a café, mas eu só podia beber chá. Ela tinha feito tanta coisa enquanto eu dormia...admirava-a, e admiro.

Então hoje foi assim e adorei...adoro as manhãs que me deixam fazer isto:
Acordar (sem dor de cabeça) com o renhonhar (existe?) da Sal, dar de mamar com tranquilidade e deitá-la novamente. Ela fica a "falar" com os seus botões e não reclama.
Vou até à cozinha e meto café a fazer (cafeteira). Escolho roupa e meto na máquina. Vou ver a Sal que entretanto acabou por adormecer...
Pego numa caneca, a minha preferida, e deito café. Vou à varanda e tento abrir os olhos...está sol. O corpo semi vestido que deambulava pela casa meio frio aquece rapidamente, sobretudo na barriga (deve ser do café) e nas pernas (deve ser do sol). Fico a ver o dia, início de dia, e sorrio...gosto de sorrir "porque sim", sem motivos. Posso? Claro que posso...então às vezes não choro sem motivos?!
Vou passar a ferro... A máquina de lavar pára..desço e vou para a varanda estender a roupa...
Ui! Estender roupa...é das coisas que adoro fazer de manhã, bem de manhãzinha. Estranho? Talvez...mas adoro mesmo...gosto de tocar a roupa ainda molhada e de a colocar ordeiramente nos cordões... É giro.
Vou ver a Sal...dorme. O pai dorme... Lindos. A Mar está "nas sete quintas", logo já a abraço.







2 comentários:

  1. Eu também gosto de estender roupa.
    Apesar da minha maquina de 8kg de roupa de morar muito tempo a estender!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!