O bebé está sempre comigo mas as outras duas durante parte do dia estão na escola. Acontece que a do meio ficou com febre na terça e tive de a ir buscar para casa. A mais velha entrou de férias ontem... Muito bem, estou em casa com os 3.
Isto da maternidade não é considerado trabalho, aliás eu estou o dia todo a ver tv (not, nem lhe toco).
Uma pessoas acorda às 6:45 para:
- arrumar a cozinha porque ontem teve de dar 3 banhos (nao eu nao tomei banho, só eles) e colocar todos a dormir e claro adormece também. Bem mas estava a falar da cozinha..detesto deitar-me com a cozinha de pantanas por isso hoje mãos à obra ola matina;
- por o edredão da minha cama a lavar (a do meio descuidou-se na sesta de ontem) e rezar para que nao rebente com a máquina;
-por a roupa, que lavei durante a noite, secar ao sol (que ainda nao apareceu);
-procurar roupa fresca delas na comoda da arrecadação e reparar que 80% não irá servir (é bom sinal);
-lavar a roupa que serve;
-Preparar o pequeno almoço;
Acorda a Sal primeiro (sempre ela) com um ar despenteado e quer leite e mimos. Depois o pai (que tb quer mimos mas coitado ando sempre a mil..).
O Vicente acorda e quer a fralda mudada e o pijama e bla blá (soro no nariz e creme ...).
A Margarida acorda e quer pequeno almoço e tem de esperar pq o bebé quer mamar (entretanto o pai já saiu para o trabalho).
Eu fiquei em casa e ele foi trabalhar. Ser mãe não é uma profissão, não é um trabalho (e não, é um prazer) mas é desgastante (só as banhas não se desgastam, bolas!!!!).
São 9h30 e eu nao sairei de casa pois não vou para o trabalho. Se fosse trabalhar ganhava o meu ordenado, assim descontam-me 75%, porque não estou a trabalhar.
Não me queixo, mas me%$a não me digam que não trabalho.
Fosse eu rica tirava uma licença SEM VENCIMENTO.
Bom dia
NOTA: foto tirada ontem ainda todos de pijama, na loucura da manhã.