segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A minha "Inimiga"

Na gravidez anterior  a tensão subir acima dos parâmetros normais e ao sentir-me mal abandonei o local de trabalho após o almoço, para ir à Urgência. Foi-me dito que a placenta estava envelhecida por causa da tensão alta. Felizmente o caso "resolveu-se" e nem foi preciso provocar o parto pois a M. nasceu no dia seguinte.

Nesta gravidez o caso mudou de figura pois a minha idade não era mais a mesma e ficámos mais alerta. Assim que a tensão começou a dar sinal tive de ficar em casa. O descanso e uma vida mais calma sem viagens e stress ajudou bastante a controlar a tensão arterial. No entanto o inchaço anda comigo mas tensão só sobe a níveis preocupantes muito de vez em quando. Tenho que medi-la diariamente e fazer o apontamento para depois mostrar ao obstetra.

Para além do risco do bebé se atrasar no desenvolvimento e de haver parto prematuro os riscos para a mãe também existem. Podem ler mais aqui.

Apesar de andar sempre "com o coração nas mãos" neste momento encontro-me bastante mais calma pois as 37 semanas já começaram e a partir de agora o bebé já está "maduro".




Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!